Automóveis Titulo
Vectra Elite agora 2.0
Do Diário do Grande ABC
06/02/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Diminuir a potência para aumentar as vendas. Pensando nesta receita, a General Motors lança no mercado brasileiro a versão 2.0 8V FlexPower do Vectra Elite, antes comercializado somente com motorização 2.4 16V bicombustível.

A intenção da montadora é clara: dar mais opção de compra ao consumidor top e, conseqüentemente, elevar a participação no segmento dos sedãs médios de luxo.

“Com a chegada desta nova versão, o Chevrolet Vectra passa a atender ainda mais às necessidades do consumidor que busca um automóvel único, com tecnologia de ponta, estilo elegante e alta qualidade”, observa Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul.

Conforto - A mudança na motorização não deixou a lista de itens de série do Vectra Elite menos generosa.

O destaque fica para a inclusão de um aparelho GPS de navegação – encontrado de fábrica somente nos modelos GT, GT-X e Elite 2.4 16V.

Também aumentam o requinte da versão a transmissão automática, air bags frontais e laterais, computador de bordo, freios ABS EBD (distribuição eletrônico de frenagem), sensor de chuva, rodas de alumínio aro 17, rádio CD Player e MP3 Player com controles no volante.

Os conteúdos já incluídos na linha Vectra 2008 continuam de série, tais como lâmpadas halógenas ‘Blue Vision’, palhetas com estrutura de borracha, descansa-braço para o motorista, antena tipo ‘Shark’ e novo acabamento em couro (Argento).

Outros itens que podem equipar a versão são os ajustes elétricos do banco do motorista e do teto solar.

Desempenho - De acordo com a GM, o desempenho do Vectra Elite 2.0 8V continua interessante para quem não abre mão de potência.

Quando abastecido a álcool, o modelo desenvolve 127,6 cv de potência a 5.200 rpm e torque de 19,6 mkgf a 2.400 rpm. Já a versão 2.4 16V apresenta 150 cv a 5.200 rpm e o torque de 23,7 mkgf a 4.000 rpm.

A velocidade máxima atingida pelo “novo Elite” é de 197 km/h e ele sai da inércia a 100 km/h em 11s9.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;