Internacional Titulo Após instalações
Coreia do Sul cria equipe para monitorar a do Norte
Por
29/01/2013 | 06:01
Compartilhar notícia


O Exército da Coreia do Sul afirmou nesta terça-feira que formou uma equipe de força-tarefa para monitorar as instalações nucleares da Coreia do Norte.

 

"Nossa avaliação é de que a Coreia do Norte está quase concluindo os preparativos para realizar um teste nuclear", disse o porta-voz do ministério de Defesa, Kim Min-seok, a jornalistas, reafirmando a crença de Seul de que o teste pode ocorrer a qualquer momento.

 

A força-tarefa está cruzando dados e inteligência com as instituições estatais e especialistas independentes, disse Kim.

 

O Instituto de Geociências e Recursos Minerais da Coreia organizou um local para receber e processar informação sísmica, o que pode indicar quando um teste é realizado, acrescentou. O instituto detectou um "terremoto artificial" cerca de 40 segundos após o segundo teste nuclear da Coreia do Norte em 2009. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;