Esportes Titulo
Azulão mantém a boa fase, bate o Paulista e torna-se vice-líder
Renan Cacioli
Do Diário do Grande ABC
28/01/2006 | 21:15
Compartilhar notícia


O São Caetano venceu o Paulista de Jundiaí por 2 a 0, neste sábado à noite, no estádio Anacleto Campanella, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Com um gol do atacante Somália e do zagueiro Cléber, este último ex-Palmeiras, e com os ouvidos ligados na partida do antigo clube do jogador que o Azulão segurou a terceira vitória no Estadual. Enquanto os microfones do estádio anunciavam a goleada do Verdão sobre a Portuguesa Santista (4 a 0), no Parque Antártica, que garantiu a liderança ao Alviverde, no Grande ABC a equipe da casa somou seu décimo ponto e assumiu a vice-liderança.

Se a cobrança do técnico Nelsinho Baptista durante toda a semana era para a equipe atacar mais vezes durante os jogos, seus comandados entenderam bem o recado e passaram a maior parte da etapa inicial no campo defensivo do Paulista. O esquema 4-4-2 do Azulão aproveitava, principalmente, as investidas de Marcelinho e de Marcel à zaga adversária, com Marabá funcionando como elemento surpresa.

Até os 35 minutos, o São Caetano teve pelo menos três ótimas oportunidades para abrir o placar. Aos 20, Zé Luis aproveitou cruzamento de Marcel pela direita, mas a finalização de cabeça passou por cima do gol. Minutos depois, Marcelinho apostou no individualismo para costurar o zagueiro na entrada da grande área e disparar a bomba que raspou o travessão do goleiro Rafael.

Mas veio de Ânderson Lima o melhor momento do time da casa no primeiro tempo. O lateral recebeu o passe de Marcel no lado esquerdo da área, invadiu, mas pecou naquilo que é a sua principal qualidade: o chute. Desta vez, a conclusão saiu à direita do gol.

Mudança – Na volta dos vestiários, o técnico Nelsinho Baptista mexeu na equipe: no lugar de um apagadíssimo Dimba, que passou o primeiro tempo com apenas uma finalização a gol, ele colocou o grandalhão Somália na tentativa de aproveitar cruzamento de Ânderson Lima.

O que também por pouco não mudou o humor da torcida do Azulão. Aos 5 minutos, o zagueiro Dema quase marcou de cabeça para a equipe de Jundiaí. Ao som das primeiras vaias, Nelsinho fez outra alteração: sacou o estreante Ivan e colocou Claudecir no jogo.

E o talismã parece ter trazido sorte ao time. No lance seguinte a substituição, Cléber aproveitou o cruzamento na cobrança de escanteio e com a cabeça anotou seu primeiro gol com a camisa do São Caetano.

Mais relaxado em campo, o São Caetano fez de tudo para levar o gol de empate. Enquanto Somália perdia duas oportunidades na cara do arqueiro Rafael, lá atrás coube a Sílvio Luiz garantir o bicho do jogo. Aos 41 minutos, porém, o já vaiado Somália recebeu outro presente de Marcelinho e quase na pequena área tocou rasteiro no canto do gol. 2 a 0 com direito a gritos aliviados de “olé” vindos das arquibancadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;