Esportes Titulo São Paulo
Ídolos para acabar com crise tricolor
Por das Agências
29/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Após a derrota (4 a 3) para o Atlético-GO, na quarta-feira, fora de casa, o São Paulo reencontra a torcida e tenta acalmá-la com o retorno de grandes ídolos. O goleiro Rogério Ceni e o atacante Luís Fabiano voltam ao time para o duelo diante do Flamengo, às 16h de hoje, no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Um dos maiores nomes da história tricolor, Rogério Ceni sofreu grave lesão no ombro direito e teve de passar por cirurgia. Alguns apostavam que o atleta de 39 anos não teria condições de retornar, mas ele provou o contrário.

Liberado na última semana, ele se diz pronto, principalmente, para ajudar o São Paulo a recuperar o prestígio. O clube não conquista título desde 2008 e, nesta temporada, sofre com os fracassos no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, além da inconstância no Nacional.

"Quando me machuquei, falei que minha história não acabaria assim. Felizmente, não vai acabar. Tenho certeza de que domingo (hoje) será muito emocionante. Espero agora poder executar tudo o que perdi nestes seis meses. Nunca havia ficado tanto tempo parado na carreira. Quando isso acontece, parte de você acaba morrendo. Espero que a minha alegria possa se transformar em resultado, porque precisamos da vitória dentro da nossa casa", destacou o goleiro.

Rogério Ceni aproveitou para elogiar o substituto durante o período em que ficou afastado. "Ele (Dênis) foi muito bem. Errou em alguns jogos, como eu erro. Ele tem explosão, agilidade, está no auge de sua condição e ainda vai crescer um pouco mais. É goleiro que vai jogar futuramente no São Paulo como titular. Quem sabe já no ano que vem", brincou ele, sobre a própria aposentadoria.

Já Luís Fabiano, que ficou afastado por dois jogos em razão de lesão muscular, chegou a insinuar que deixará o Tricolor devido à fase do time. Porém, a diretoria descartou a saída do atacante, que tem a confiança do técnico Ney Franco.

"Ele (Luís Fabiano) vai voltar bem e tenho certeza de que vai fazer gols e batalhar bastante", destacou o goleiro. "O Luís é o nosso homem-gol. Ele tem tudo para ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Fez dois treinos muito bons durante a semana e teve alto índice de acerto no trabalho de finalização que fizemos", emendou o treinador.

Apesar dos retornos do atacante e do goleiro, Ney Franco não confirmou a equipe que encara o Flamengo. A certeza é de que não poderá contar com o lateral-esquerdo Douglas e o volante Casemiro, que levaram o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO e estão suspensos.

Em contrapartida, João Filipe retorna após cumprir suspensão no lugar de Edson Silva. Já Rodrigo Caio entra na vaga de Douglas.

A dúvida de Ney Franco é se vai escalar a equipe no 4-4-2 ou 3-5-2, como fez nos últimos dois jogos.


Vitória para apagar incêndio no Rubro-Negro

Há três jogos sem vencer - duas derrotas e um empate -, o Flamengo precisa urgentemente da vitória para evitar que a bolha estoure na Gávea. O clube, que contratou Dorival Júnior na última semana, tem a presidente Patrícia Amorim na berlinda.

A mandatária enfrenta pedido de impeachment do antecessor, Márcio Braga.

Para piorar, o técnico Dorival Júnior pediu reforços para o restante do Nacional. O treinador deu a entender que, sem eles, a nação rubro-negra irá sofrer no Brasileirão.

"Acredito no potencial, mas temos de melhorar, trazer alguns elementos. Não podemos contar mentiras para o torcedor. A equipe precisa se qualificar. Nós oscilaremos na competição, o torcedor vai ter que entender", destacou Dorival.

Para o jogo, ele não poderá contar com o volante Victor Cáceres, com problemas de documentação, e Deivid, Muralha e Maldonado, lesionados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;