Esportes Titulo
Com gol no final, Atlético-MG empata com o Botafogo
Por
08/08/2013 | 00:15
Compartilhar notícia


Tudo indicava que o jogo desta quarta-feira no estádio Independência, em Belo Horizonte, seria a oitava vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro e a quarta derrota seguida do Atlético Mineiro. Mas Luan conseguiu empatar aos 50 minutos do segundo tempo e, com o resultado de 2 a 2, o Atlético tirou a equipe carioca da liderança e escapou da zona do rebaixamento

O clube mineiro ocupa agora a 16.ª posição, com 11 pontos. O Botafogo tem os mesmos 24 pontos do líder Cruzeiro, mas perde no saldo de gols e por isso é o segundo na tabela de classificação. O jogo valeu pela 12.ª rodada do Brasileirão.

O Botafogo saiu na frente aos 14 minutos do primeiro tempo, com Elias de cabeça após escanteio pela esquerda. Aos 28, Ronaldinho Gaúcho, de volta ao Atlético após a conquista da Copa Libertadores, acertou uma linda cobrança de falta e empatou o jogo.

Aos 13 minutos do segundo tempo, Lodeiro recebeu na área e bateu colocado para o gol, sem chances para o goleiro Vítor, recolocando o Botafogo em vantagem no placar. O Atlético pressionou, reclamou de um pênalti em cima de Luan e de outras marcações de arbitragem, enquanto que o time carioca se fechou para aproveitar os contra-ataques.

Por conta das várias substituições no segundo tempo, o árbitro deu seis minutos de acréscimo ao tempo regulamentar. Em um dos últimos lances do jogo, Luan recebeu cruzamento de Ronaldinho Gaúcho na pequena área e acertou o canto do gol, para alegria da torcida.

O jogador não segurou as lágrimas. "O empate veio com gosto de vitória e vai ajudar a gente a não se distanciar (dos primeiros colocados) na tabela", disse Luan, após o apito final. Do outro lado, o lateral-esquerdo Júlio César lamentou o empate que, para ele, tinha gosto de derrota. "Claro que queríamos a vitória, mas jogar aqui é difícil. Vamos pensar no próximo jogo agora".

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 x 2 BOTAFOGO

ATLÉTICO-MG - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson (Junior César); Pierre, Josué (Rosinei), Diego Tardelli (Elder), Ronaldinho Gaúcho e Luan; Jô. Técnico: Cuca.

BOTAFOGO - Jefferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Elias (Sassá), Lodeiro (André Bahia) e Vitinho (Lucas Zen); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GOLS - Elias, aos 13, e Ronaldinho Gaúcho, aos 28 minutos do primeiro tempo; Lodeiro, aos 13, e Luan, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Pierre, Josué e Luan (Atlético-MG); Gilberto, Lodeiro e Bolívar (Botafogo).

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;