Márcio Bernardes Titulo
Não chores por nós Argentina

Todos sabiam que mesmo jogando como visitante o Brasil era o favorito. Até os argentinos!

Por Especial para o Diário
08/09/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Todos sabiam que mesmo jogando como visitante o Brasil era o favorito. Até os argentinos! Afinal, depois de muitos anos, eles tiraram o jogo do Monumental de Nuñes, estádio oficial da seleção e transferiram para Rosário.

Possivelmente era a única chance que eles teriam de conseguir alguma coisa positiva sobre a Seleção Brasileira. A torcida da região de Santa Fé é especial. Uma das mais fanáticas do mundo. O estádio Arroyito tem uma arquitetura que favorece a manifestação da galera e inibe o adversário.

Ficou provado o amadurecimento dos comandados de Dunga. Eles não se intimidaram com a ruidosa manifestação das arquibancadas e reverteram o entusiasmo da torcida adversária, jogando um belo futebol e impondo sua maior categoria.

Ao contrário da desfalcada e instável equipe argentina, o Brasil jogou completo, com mais moral e um retrospecto de conquistas altamente positivo. Afinal, nossa equipe estava há 17 jogos invicta e acabara de conquistar a Copa das Confederações.

Não houve lances polêmicos, o juiz não influenciou no marcador e ninguém pode contestar a marcante vitória do Brasil.

DUNGA E MARADONA - O atual técnico da seleção brasileira esperou 19 anos para reverter um quadro que lhe foi negativo por quatro anos e uma vantagem do adversário que permanecia até sábado.

Dunga personificou o fracasso da seleção brasileira na Copa da Itália. O Brasil foi desclassificado pela Argentina depois de Maradona fazer uma jogada bem ao seu inconfundível estilo de craque. Ele passou a bola para Caniggia que arrematou inapelável contra o gol de Taffarel. Estava decretada a desclassificação brasileira. Com ela teve início a pejorativa ‘Era Dunga', que só acabou com a conquista do tetracampeonato em 1994.

Sábado em Rosário Maradona se viu impotente. Sua manifestação mais marcante foi roer as unhas e comprovar seu desespero. Não podia mais entrar em campo para com sua incontestável categoria tentar mudar aquela cruel realidade.

O Brasil, depois de muito tempo, consegue classificar-se para uma Copa do Mundo bem antes do tempo e sem desesperos. Ao contrário, a Argentina corre sérios riscos.

Os jogadores argentinos podem interpretar o tema do musical Evita, de tanto sucesso no país e no mundo. E cantar uma estrofe que com sentido transformado pode significar um alento "Não chores por mim Argentina. A vida inteira eu te dedico, mas não me deixes. Fica comigo!"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;