Setecidades Titulo Acidente
Homem morre soterrado em obra no bairro Paraíso

Outra vítima ficou levemente ferida; cerca de dez pedreiros trabalhavam no local

Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
12/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Um operário morreu e outro ficou levemente ferido após soterramento de terra que ocorreu em obra particular na Rua Gamboa, altura do número 400, no bairro Paraíso, em Santo André.

Cerca de dez pedreiros se preparavam para encerrar o expediente, por volta das 17h, quando o deslizamento aconteceu. José Claudisson da Silva, 34 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi encontrado três horas depois. Elenildo Macedo Silva, que não teve idade revelada, foi encaminhado ao Centro Hospitalar Municipal, por onde passou por exames e foi liberado. A segunda vítima foi socorrida graças ao empenho dos colegas e policiais militares que atenderam a ocorrência. "Pedimos ajuda aos pedreiros de outra obra. Usamos enxada e conseguimos resgatá-lo. Ele estava de pé, por isso ficou mais fácil", disse um dos operários. Por ter sido soterrado deitado, o resgate da outra vítima foi dificultado.

Abalado, o empreiteiro da obra, Manoel Silva Santana, 42, declarou que todos os funcionários utilizam equipamentos de segurança. "Foi uma fatalidade. Tenho 20 anos de profissão e isso nunca aconteceu conosco.

Agora vamos aguardar os laudos." A obra teve início há um mês e estava no processo de fundação do terreno. Na área seria erguido prédio com oito apartamentos. Por medida de segurança, a Defesa Civil interditou a obra e uma casa que faz fundo com o terreno.

De acordo com a capitão do Corpo de Bombeiros, Silvana Vaz, o corte de um talude de quatro metros (plano inclinado que limita o terreno) provocou o soterramento. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;