Política Titulo
Fórum realiza debate morno
Fabrício Calado Moreira
Do Diário do Grande ABC
09/08/2006 | 07:59
Compartilhar notícia


A ausência dos candidatos a deputado de São Bernardo foi a principal queixa dos participantes do debate do Fórum da Cidadania, realizado na Câmara Municipal na segunda-feira à noite. Dos 13 nomes na lista de convidados, foram os deputados federal Vicentinho (PT) e estadual Giba Marson (PV), além do vereador Carlos Maciel (PDT), que concorre a federal, e de Luiz Freitas, o Luizinho (PSB), candidato à Assembléia. Na platéia, pouco menos de 50 pessoas.

“Quem não veio não representa o ABC”, criticou a presidente do Fórum, Maria Helena Musachio. Segundo ela, eram esperados os candidatos à Assembléia Alex Manente (PPS), Ana do Carmo (PT), José Ferreira (PT), Orlando Morando (PSDB), Ramiro Meves (PSC) e Wagner Lino (PT), e à Câmara dos Deputados Edinho Montemor (PSB), Frank Aguiar (PTB), Heiguiberto Guiba Navarro (PT) e Névio da Estância (PSB). Manente e Névio justificaram as faltas por carta.

A discussão alternou perguntas do público com questões elaboradas pela organização do evento. Por vezes, o plenário da Câmara serviu de palanque para os candidatos, que respondiam às perguntas com promessas e destacavam feitos do mandato.

A próxima rodada de debates será com os candidatos a deputado de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O evento está marcado para o dia 16, ás 18h30, na Câmara de Ribeirão. Segundo Musachio, a organização do Fórum divulgará os nomes dos faltosos ao final do ciclo de debates, em 25 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;