Internacional Titulo
Fidel 'progride' em sua convalescência, afirma Raúl Castro
Da AFP
23/12/2006 | 14:22
Compartilhar notícia


O presidente cubano, Fidel Castro, "continua melhorando" em sua convalescência de quase cinco meses, afirmou seu irmão Raúl, ao liderar a última sessão anual do Parlamento, divulgou neste sábado a imprensa local.

Fidel, de 80 anos, "continua se recuperando bem", disse Raúl, ao comentar o estado de saúde do governante cubano, no encerramento da sessão parlamentar, à qual a imprensa estrangeira não teve acesso.

Raúl sublinhou que Fidel foi consultado e esteve de acordo com a proposta de modificar a tradição de nomear cada ano da revolução cubana por sua atividade principal - uma iniciativa que começou em 1959. Assim, 2007 será apenas o "Ano 49 da Revolução".

Durante a sessão ordinária da Assembléia Nacional (Parlamento), vários deputados dirigiram mensagens a Fidel, que se ausentou pela segunda vez em 30 anos de uma sessão parlamentar. A primeira foi em 2002 por uma linfangite na perna esquerda. "Apesar das centenas de quilômetros que nos separam da capital, são milhares os que velam o sono de nosso querido Fidel, os que a cada noite desejam, desde o fundo do coração, que ele amanheça bem; os que sentem o indescritível desejo de lhe ajudar a calçar os chinelos ou de lhe oferecer uma caneca de sopa", afirmou a deputada Luz Arrieta.

Fidel participou de um ato público no dia 26 de julho, um dia antes de ser submetido a uma complicada cirurgia intestinal, e desde então só foi visto em fotos e em cinco vídeos, o mais recente no dia 28 de outubro, para desmentir rumores sobre a gravidade de seu estado ou sua morte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;