Esportes Titulo
Palmeiras tem um plano B para zaga
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
23/12/2006 | 19:14
Compartilhar notícia


O Palmeiras prepara um plano B para o setor defensivo, caso o acerto com o zagueiro Gustavo, ex-Paraná, não se concretize. A bola da vez é Henrique, 20 anos, que se destacou defendendo o Coritiba na Série B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o diário paranaense Gazeta do Povo, o diretor de Futebol do Alviverde, Gilberto Cipullo, ligou para o empresário Daniel de Paiva demonstrando interesse em levar o atleta por empréstimo de um ano ao Palestra Itália.

A idéia é fazer uma troca envolvendo atletas que não serão aproveitados pelo técnico Caio Júnior e que interessam a Gilberto Pereira. Os jogadores que seriam envolvidos na negociação são os meias Marcel e Alex Maranhão e o atacante Alex Afonso.

O empresário do atleta revela, porém, que Henrique deve atuar no exterior. “Vamos esperar até o último minuto, até o dia 31 de janeiro (data em que a janela de transferências se fecham na Europa) para ter uma definição”, explicou. Nos bastidores, a especulação é que o clube estaria pedindo 2 milhões de euros pelo zagueiro.

Sem acerto - A contratação do atacante Rômulo, que defendeu o Grêmio no Brasileiro, está ainda mais longe de um final feliz. O tricolor gaúcho fez contatos com o empresário do atleta, André Cury, e tem esperança de manter vínculo com o jogador por mais um ano. O empresário revelou que, além de Grêmio e Palmeiras, o Cruzeiro também deseja contar com o atleta em seu elenco em 2007.

Com isso, a procura por um atacante fica ainda mais complicada, após o empréstimo de Enílton para o Omiya Ardija, do Japão. O Verdão tem apenas dois atacantes garantidos para 2007: Edmundo e Cláudio.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;