Esportes Titulo
Palestra tem decisão hoje no Baetão
André Battistini
Especial para o Diário
10/07/2009 | 07:24
Compartilhar notícia


Em clima de decisão, o Palestra enfrenta o Barcelona Esportivo hoje, às 19h30, no Estádio do Baetão, pela penúltima rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

A equipe de São Bernardo ocupa a quarta colocação do Grupo 6, com 15 pontos. Se vencer, dorme na liderança da chave e fica à espera de uma derrota do Guarulhos para o São Vicente, amanhã, para garantir vaga à segunda fase. Mas, caso tropece novamente em casa, corre o risco de perder posições e não depender apenas de suas forças para conseguir a classificação.

O jogo, porém, é propício para a equipe quebrar o tabu de não vencer em casa na Segundona e se aproximar da vaga. O adversário de hoje é o lanterna do grupo, com apenas nove pontos e não tem mais chances de avançar, já que fará sua última partida. A equipe da Capital vai ao Baetão apenas para cumprir tabela.

Mas o técnico Sandro Gaúcho alerta seu time para evitar possível zebra. "Apesar da situação do adversário, tenho certeza de que teremos um jogo difícil, e que o Barcelona vai querer terminar de pé o Paulista. Este jogo é decisivo para nós, e passei a semana falando aos jogadores sobre a importância de conseguirmos os três pontos", declarou o treinador.

Sandro Gaúcho não poderá contar hoje com o volante Júnior Urso que, suspenso, dá vaga para Moisés. Já o atacante Edson Pio, recém-contratado, treinou normalmente durante a semana e está pronto para estrear, mas deve ficar apenas no banco.

A equipe terá também o reforço do atacante Jeferson e do lateral-esquerdo Richard que, suspensos, não estiveram em campo na derrota de 1 a 0 para o Taboão da Serra, na última rodada. Os dois são peças fundamentais no elenco e, por isso ,a volta deles é muito comemorada pelo treinador.

Expectativa - O Palestra espera repetir a partida do primeiro turno, quando venceu o Barcelona fora de casa por 3 a 1. "Chegou a hora de vencermos em casa. Estamos conseguindo criar muitas oportunidades, mas estão acontecendo muitos erros de desatenção, que nós custaram pontos importantes", avaliou o técnico, lembrando dos cinco jogos que a equipe fez em seus domínios, quando perdeu três e empatou dois. (Supervisão Angelo Verotti)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;