Esportes Titulo
Sem meio time, Santos empata com o Furacão e mantém liderança
Por Do Diário OnLine
09/09/2004 | 00:34
Compartilhar notícia


Mesmo sem meio time, o Santos empatou com o Atlético-PR por 1 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e se manteve na liderança da tabela. Marinho abriu o placar para o Furacão no primeiro minuto do segundo tempo. No entanto, dois minutos depois, Basílio empatou para os donos da casa.

Com o resultado, o Peixe chegou aos 52 pontos ganhos. O Atlético-PR, por sua vez, tem o mesmo número de pontos. Porém, no primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias, o clube paulista leva pequena vantagem sobre o paranaense (16 a 15).

Na próxima rodada, a 30ª do certame, o Santos terá um clássico pela frente. O time da baixada encara o Palmeiras, no domingo, às 16h. O Furacão recebe no mesmo dia e horário, no estádio da Arena da Baixada (Curitiba), o embalado Corinthians.

'Guerra dos Líderes' - Quando o Santos adentrou ao gramado da Vila mais famosa do mundo, o torcedor não escondia sua preocupação. Entre os titulares não estavam Tapia, Paulo César, Antonio Carlos, Elano, Deivid e Robinho – este último defendeu a Seleção Brasileira no jogo contra a Bolívia, pelas Eliminatórias, e no amistoso contra a Alemanha, nesta quarta-feira, em Berlim (Alemanha).

No primeiro tempo, as duas equipes alternaram bons e maus momentos dentro de campo. O Furacão se limitava e ficar fechado na intermediária a espera de um contra-ataque. Sem poder contar com o jovem e talentoso Dagoberto, os comandados de Levir Culpi apostavam na estrela do matador Washington 'Coração Valente' – apelido ganho após passar por uma cirurgia no coração.

O Santos, por sua vez, tentava manter a posse de bola. Ricardinho, principal jogador dos donos da casa, tentava articular jogadas ofensivas. No entanto, as poucas oportunidades criadas eram desperdiçadas por Basílio e William.

Desta maneira, os gols acabaram ficando para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o Furacão calou a torcida santista que compareceu à Vila Belmiro. Após cobrança de falta pela direita, o zagueiro Marcão (ex-São Caetano e Santo André) ajeitou de cabeça para o seu companheiro de zaga Marinho, que de 'peixinho' testou para o fundo das redes.

A alegria da pequena torcida paranaense durou pouco. Dois minutos depois, o Santos desceu em velocidade pela direita. Marcinmho lançou Basílio, que saiu na cara do gol. Mesmo não apresentando um bom futebol, o 'vovô' santista deixou a sua marca e empatou a fatura.

Depois do gol do Santos, as duas equipes voltaram a atuar como no primeiro tempo. O Atlético-PR se segurava e o Santos mantinha a posse de bola. Wanderley Luxemburgo e Culpi tentaram ainda mexer nas suas equipes, mas de nada adiantou. Fim de jogo: Santos 1 x 1 Furacão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;