Internacional Titulo
Indiana se suicida para doar córneas para seus dois filhos
Por Da AFP
20/03/2005 | 17:09
Compartilhar notícia


Uma indiana de 36 anos, S.Thamizhchelvi, se matou neste domingo por enforcamento em sua casa na localidade de Madras, para doar suas córneas a seus dois filhos praticamente cegos, afirmou o marido.

"Há muitos anos nos inscrevemos no hospital de Sankara Nethralaya, em Madras, como doadores de olhos sob a condição de que após a nossa morte as córneas fossem transplantadas em nossos filhos", disse P. Shankar, acrescentando que sua esposa não chegou a deixar uma nota de despedida.

"Isso permite ao nosso filho de 17 anos, Kumaran, e ao de 15, Mohan Kumar, enxergar pelo menos por um dos olhos", continuou. "Mas, nunca poderia imaginar que ela se mataria para dar à visão aos nossos meninos", acrescentou Shankar.

Os médicos do hospital Sankar Nethralaya duvidam que o transplante seja bem-sucedido devido aos problemas legais relacionados às circunstâncias da morte da mãe, que poderiam impedir a extração das córneas em um espaço rápido de tempo.

Os meninos eram bons estudantes, mas a mãe ficava constantemente deprimida com as suas dificuldades de realizar as tarefas cotidianas. "Agora tudo vai ficar ainda mais obscuro mas, não vamos nos desesperar e nos esforçaremos ainda mais para cumprir o desejo de nossa mãe e seremos bons alunos", destacou Kumaran.

A polícia suspeita que o suicídio seja inspirado na filosofia das telenovelas indianas que promovem o sacrifício como meio de salvar o próximo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;