Esportes Titulo
Maurício Gugelmin admite que pensa em se aposentar
Por Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
17/01/2002 | 00:04
Compartilhar notícia


O piloto brasileiro Maurício Gugelmin, que correu pela equipe PacWest da Fórmula Mundial no ano passado, pensa seriamente em pendurar o capacete em 2002. A escuderia reservou um carro para ele nesta temporada e existe a possibilidade dele apenas correr as 500 Milhas de Indianápolis. Entretanto, a opção não é vista com bons olhos pelo piloto.

“Se parar, será em definitivo. Para disputar as 500 milhas teria de continuar a correr”, disse. Para o brasileiro, a carreira no automobilismo não será encerrada. “Tenho pensado muito em passar a ser consultor técnico”, afirmou.

Maurício Gugelmin começou a carreira no kart. Na FF1600 inglesa, o piloto correu com Ayrton Senna, do qual foi amigo pessoal no início da década de 80. Em 1988, entrou para o circo da Fórmula 1 pela equipe March, que depois passaria a se chamar Leyton House. Depois enfrentou uma temporada pela equipe Jordan. Seu melhor resultado nesta fase foi um 3º lugar no GP Brasil de 1989. Sua estréia na Fórmula Mundial foi em 1993 pela escuderia Simon. Em 1994, correu pela Ganassi, e, desde 1995 está na PacWest. Fez 148 provas, venceu uma corrida e conquistou quatro poles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;