Internacional Titulo
Imagens de Bagdá são assustadoras, diz Canadá
Por Do Diário OnLine
22/03/2003 | 02:34
Compartilhar notícia


O vice-primeiro-ministro do Canadá, John Manley, classificou como "assustadoras" as imagens dos bombardeios norte-americanos contra a capital iraquiana, Bagdá. Ele ainda reafirmou a posição contrária de seu país à guerra e negou que o governo canadense vá enviar tropas para a operação militar no Iraque.

"É assustador. É inimaginável estar em sua casa e ver e ouvir a força do ataque. Sentimo-nos indefesos diante de tudo isso, assim como os cidadãos comuns do Iraque. Uma única esperança é que essa guerra não dure muito", disse Manley à rede de televisão CBC.

Nesta sexta, Bagdá sofreu a maior série de bombardeios desde o início do conflito. A operação batizada de "Choque e Medo" deixou a capital iraquiana em chamas, coberta por uma grande nuvem cinza de fumaça. De acordo com balanço do Pentágono, mil ataques aéreos e mil mísseis de cruzeiro foram lançados contra a cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;