Esportes Titulo
Prodi promete medidas firmes para mudar o futebol italiano
Por Das Agências
03/02/2007 | 11:58
Compartilhar notícia


O chefe de governo italiano, Romano Prodi, prometeu neste sábado implantar "um sólido dispositivo" que permita "modificar radicalmente a situação", um dia depois da morte de um policial em confrontos entre torcedores do Palermo e do Catania.

"Na manhã de segunda-feira, o ministro do Interior (Giuliano) Amato e a ministra (do Esporte Giovanna) Melandri se reunirão para começar a buscar idéias para um dispositivo a longo prazo, um dispositivo sólido que modifique radicalmente a situação", declarou Prodi em Bolonha.

"Não podemos pôr em risco permanente a vida dos agentes de polícia. É preciso encontrar um remédio que responsabilize também os clubes de futebol e mude radicalmente a situação. Não podemos continuar assim", acrescentou o presidente do Conselho.

Após a morte do policial em Catania, onde quase cem pessoas ficaram feridas em confrontos entre forças de ordem e torcedores locais, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) decidiu suspender até nova ordem todos os torneios de futebol de todas as categorias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;