Internacional Titulo
EgyptAir: segundo robô busca caixas-pretas
Por Do Diário do Grande ABC
07/11/1999 | 17:40
Compartilhar notícia


A marinha norte-americana enviará um segundo robô mais potente para tentar recuperar as duas caixas-pretas do Boeing 767 da EgyptAir que caiu no Oceano Atlântico no domingo passado com 217 pessoas a bordo.

Em um comunicado, o Gabinete Nacional para a Segurança nos Transportes (NTSB) informou que o robô denominado ``Magnum' se adapta melhor que o ``Deep Drone' às fortes correntes marinhas. Portanto, ``poderá trabalhar em condiçoes meteorológicas mais difíceis', explicou o presidente da NTSB, Jim Hall, na sala de imprensa do centro de Newport (a Nordeste).

Nesta sexta e sábado, o ``Deep Drone' desceu duas vezes a 80 metros de profundidade, mas teve que ser levado de volta à superfície depois de algumas horas porque o mar estava muito agitado. O robô conseguiu se aproximar das duas caixas pretas, mas nao visualizá-las.

Segundo Hall, Magnum chegará à regiao esta segunda-feira. Até agora, as buscas continuam interrompidas devido ao mau tempo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;