Nacional Titulo
Turistas eslovacos são baleados em morro do Rio
Por Do Diário OnLine
27/01/2001 | 14:58
Compartilhar notícia


Dois turistas eslovacos foram baleados por traficantes na noite de sexta-feira enquanto tiravam fotos da favela 117, na zona norte do Rio de Janeiro. Petre Sochos, 40 anos, e Marian Sklemarick, 34 anos, tentaram visitar o Cristo Redentor, mas o monumento estava fechado. Eles então decidiram fotografar a favela e pararam o carro na Estrada do Sumaré, quando foram recebidos a tiros de fuzil.

Sklemarick foi atingido nas mãos e nas pernas e continua internado na clínica Casa de Portugal, próxima à favela. Sochos, atingido de raspão no cotovelo, foi liberado ainda na noite de sexta. A PM condenou a postura dos turistas - de querer fotografar uma das favelas mais perigosas da cidade, ainda mais durante a noite - e estimou que os traficantes devem ter confundido os dois com policiais à paisana.

O Fiat Marea preto alugado pelos dois teve o pára-brisa traseiro estilhaçado pelas balas e a lataria furada em diversos pontos.

A Polícia Militar decidiu reforçar o contingente na região do Complexo do Turano, do qual a favela faz parte, para localizar suspeitos pelo atentado.

Neste sábado pela manhã, Sochos foi à Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista, no Leblon, e queixou-se da tentativa de assassinato que sofreu. O turista afirmou que não sabia do risco que estava correndo ao tentar fotografar o morro durante a noite.

Os dois eslovacos são gerentes comerciais e estavam em férias no Rio de Janeiro desde o dia 21. Antes de chegarem à capital carioca, os dois haviam feito uma escala, a trabalho, em Belo Horizonte (Minas Gerais) e tinham a volta marcada para o domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;