Internacional Titulo
Rei da Jordânia pede paz entre Israel e Palestina
Por Do Diário do Grande ABC
25/11/1999 | 12:21
Compartilhar notícia


O rei Abdullah II da Jordânia pediu a Israel, nesta quinta-feira que compartilhe Jerusalém com os palestinos para garantir a paz no conjunto da regiao.

``Jerusalém é muito sagrada e simbólica para pertencer a somente uma das partes', declarou o rei ao ser aberto um encontro organizado pela Conferência mundial sobre a religiao e a paz (WCRP - World Conference on Religion and Peace), com sede em Nova York.

``Jerusalém pode abrigar duas capitais, uma para os palestinos e outra para Israel e ao mesmo tempo pertencer ao mundo inteiro', acrescentou.

O rei Abdullah II lembrou a umas 600 pessoas que participam no encontro, entre as quais o presidente indonésio Abdurrahman Wahid, a necessidade de contribuir para uma soluçao do conflito sobre Jerusalém.

Israel anexou formalmente, em 1980, a parte leste da cidade conquistada em 1967, e decretou a ``Jerusalém reunificada capital de Israel', provocando uma enorme reaçao internacional.

Os palestinos querem que Jerusalém Leste seja a capital do Estado que vao proclamar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;