Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Cuidado com descarte de lixo é tema de espetáculo

Cia do BuZum quer conscientizar crianças sobre os problemas gerados pelos detritos


Heitor Agrício
Especial para o Diário

28/11/2021 | 07:00


Um ônibus que circula o País levando cultura. Assim funciona a Cia do BuZum, grupo teatral que desde o início do mês se apresenta em escolas da região, conscientizando os alunos sobre os problemas do descarte irregular de detritos por meio da peça Que Lixo é Lixo.

Após o hiato gerado pela pandemia, o grupo retomou as atividades presenciais. Dessa vez, entretanto, fora do ônibus-teatro. Com a plateia mantendo distanciamento seguro.

“Para nós foi um desafio tirar os espetáculos de dentro do nosso ônibus. No entanto estamos felizes com o resultado e animados com a volta. As peças continuam com sua ludicidade, encantando todos que as assistem”, afirma a Mariane Gutierrez, diretora de produção do BuZum.

O espetáculo mostra dois astronautas que, do espaço, percebem a poluição na Terra passou dos limites. E, e após uma conversa com o nosso planeta, eles decidem voltar e contar aos demais seres humanos os estragos causados pelo lixo.

O teatro de bonecos conta com diversos brinquedos feitos a partir de objetos reutilizáveis para demonstrar como é possível reaproveitar os materiais e incentivar as crianças a cuidarem do meio ambiente.

A companhia tem planos de lançar dois novos espetáculos para o ano que vem, um deles nomeado Floresta Viva, que tem como foco a conservação do meio ambiente e o outro espetáculo ainda sem nome, planeja abordar os hábitos de higiene. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;