Setecidades Titulo
Caminhão invade casa em Diadema
Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
04/01/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O caminhão de uma indústria de laticínios invadiu uma casa em Diadema ontem, por volta do meio-dia. O veículo teria perdido o freio quando descia a Estrada do Rufino, no Jardim Eucaliptos. Cinco pessoas (três crianças) ficaram feridas e o cachorro da família morreu.

Nicole Camargo Luzia, 2 anos, foi a vítima mais grave. A menina sofreu queimaduras de segundo grau e permanecia internada no Hospital São Lucas até o fechamento desta edição. Os vizinhos assumiram o resgate e conseguiram retirar a criança dos escombros antes de a polícia chegar.

“Minha bisneta ficou mais de dez minutos presa embaixo do caminhão, perto do carburador quente. Quase perdi meus bisnetos, meu genro e a própria vida”, contou Raimunda Apolinário da Silva, 72 anos, que sofreu uma pancada leve no braço.

Os primos de Nicole também foram atingidos. Carlos Eduardo Moreira dos Santos,  5 anos, teve um corte na testa e precisou levar 4 pontos. A irmã Luana Moreira, 3, sofreu ferimentos leves nas costas e nos braços. José Vicente, 42, levou uma forte pancada nas costas, mas também passa bem.

No final da tarde de ontem, o proprietário da casa, Benedito de Camargo, 52 anos, calculava o prejuízo. “O muro, o portão, os canos de água e esgoto, uma janela, as roupas que estavam no varal e um pé de goiaba, que estava carregado.” Camargo não foi contatado pela empresa que, segundo a polícia, fará perícia no caminhão na próxima semana.

O motorista do caminhão, Djalma Valentim, 45 anos, afirma que uma falha no freio do caminhão foi responsável pelo acidente. “Durante a manhã o freio estava normal, mas faltou”, afirmou. O veículo foi retirado do local por volta das 17h.

CONFUSÃO

Os ânimos ficaram alterados após o resgate das vítimas. Moradores e vizinhos foram à delegacia prestar queixa contra a ação da Polícia Militar. Vanessa Araújo, 22 anos, teria sido agredida. “Fui abordada por um PM que logo pediu para eu colocar a mão na cabeça. Perguntei qual era o motivo e ele me algemou. Estou machucada, com feridas nos braços.”

O irmão de Vanessa, Renildo Araújo, 28 anos, disse que a polícia usou spray de pimenta contra um homem alcoolizado. Os acusados não comentaram o caso. A delegacia estava sem sistema e, até o fechamento da edição, o BO não tinha sido concluído. (Colaborou Adriana Ferraz)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;