Setecidades Titulo Santa Terezinha
Falta de limpeza em piscinão atrai ratos e insetos
Caroline Garcia
Especial para o Diário
28/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Quem mora ou tem comércio próximo ao piscinão Santa Terezinha, na Rua Olavo Alaysio de Lima, em Santo André, convive com a proliferação de ratos e insetos em razão da falta de limpeza do reservatório.

A poda do mato ao redor do tanque é feita pela Prefeitura, segundo moradores. A última foi realizada há cerca de um mês, mas o mato seco não foi recolhido e continua ali.

"O piscinão limpo de verdade é coisa que não vejo faz muito tempo. Parece que está abandonado e se tornou um depósito de lixo", contou o vendedor Francisco Moraes, 62 anos.

Dentro do reservatório há cerca de dez pneus boiando, embalagens plásticas, uma placa de isopor e até uma cadeira quebrada. A coloração da água é marrom.

"Rato aqui é bem comum, principalmente se deixar cair um pedaço de fruta. Toda semana aparece um atropelado na rua", disse Moraes.

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) informou que a limpeza mecânica do piscinão Santa Terezinha está no cronograma do próximo mês. Depois da limpeza, o Departamento de Vigilância Sanitária fará a desratização e aplicação de larvicida no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;