Palavra do Leitor Titulo
Difícil explicar

cartas

Por Dgabc
25/02/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Que atire a primeira pedra quem nunca antes fez uma piadinha sobre o comportamento dos políticos brasileiros. Um exemplo disso foi o mico imposto ao deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, relator do projeto de reajuste do salário-mínimo pífio de R$ 545. Não deve ter sido fácil para ele. Vicentinho ajudou o governo a obter vitória acachapante na Câmara. Já o trabalhador foi obrigado a se conformar com um revés. No fim das contas, de nada adiantaram as sonoras vaias e os protestos dos representantes sindicais. Ainda que haja previsão do Ministério da Fazenda de que o mínimo chegue a R$ 616 no ano que vem, os anseios e as reais necessidades da população vão muito além desses dígitos. Quanto ao deputado e ex-sindicalista, vai ter muito que explicar para seus eleitores cativos do Grande ABC.

Turíbio Liberatto

São Caetano

Resposta

Em resposta à carta da leitora Antonia Liberalino Bitú CF51(Helicópteros, dia 20), não tenho conhecimento de conquista alguma do deputado Alex Manente, mas todo esforço em benefício de São Bernardo é válido e sempre importante. O helicóptero que estamos trabalhando para atender a cidade e todo o Grande ABC tem o intuito de cuidar dos patrulhamentos regional e ambiental. Quanto à instalação do 9º DP, é decisão técnica, que compete à Polícia Civil do Estado. Hoje, o que eu vejo é a possibilidade de levar para o bairro Santa Terezinha, e inclusive já fiz o pedido, a instalação de Base Comunitária de Segurança, que é um programa enquadrado na gestão do governador Geraldo Alckmin.

Deputado estadual Orlando Morando

Internet

O século 21 definitivamente é o século da informação e da internet. Quem há alguns anos poderia imaginar que o computador seria mais eficaz que os canhões e as armas de destruição em massa? No fim de 2010 vimos Julian Assange construir terrorismo, o terrorismo virtual, que atingiu o império mais profundamente que qualquer atentado suicida. No início de 2011 vimos o Facebook promover a democracia no mundo árabe. Torço para que os tiranos continuem a cair. Ahmadinejad, torço para que chegue logo sua vez.

Gecimar Evangelista

Mauá

Rabo preso

Esse é o nosso maior câncer social e já incluído subliminarmente em nossa Constituição, quando falamos de impunidade. Imaginemos se viessem à tona todas as verdades que Zé Dirceu, Palocci, Marcos Valério, Professor Luizinho, Francenildo, João Paulo Cunha, Maluf, Henrique Meireles, Genoino, José Roberto Arruda, Lula, Sarney e todos os senadores que fizeram-no, novamente, presidente do Senado? E se contatássemos a má espiritualidade sobre Antonio Carlos Magalhães? E imagine se Beira-Mar, o Fernandinho, der com a língua nos dentes! A única chance de Hosni Mubarak voltar ao poder sem ser molestado ou sofrer impeachment é no Brasil, até porque, ainda, não temos prisão para corruptos e seus agentes e isso por absoluta falta de muitos e muitos espaços!

Cecél Garcia

Santo André

Histórico

Relativo à matéria inserida neste Diário em que figuram os nomes de Dinah Zekcer e Nilson Bonome - vice-prefeita e secretário das Pastas da Saúde e Gabinete - (Política, dia 23), devemos como andreenses fazer um retrospecto do passado honrado e histórico da Dra Dinah, e concomitantemente do secretário Bonome, recém-imigrado de Mauá para nossa cidade de Santo André, onde as fontes que o conhecem não endossam o seu nome sequer para a honrosa missão de ‘gari'.

Fernando Martins

Santo André

Atraso

Pelo andar das obras, em sequência ao Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, teremos o Terceiro Tempo no Mundial de Futebol e o Quarto Tempo na Olimpíada.

Roberto Twiaschor

Capital




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;