Cultura & Lazer Titulo
Conselho de enfermagem quer indenização da Globo
Do Diário OnLine
18/07/2003 | 11:52
Compartilhar notícia


O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) considerou o último episódio de 'A Grande Família' exibido pela rede Globo inadequado, por mostrar uma profissional de enfermagem em cenas de caráter sexual e de baixo nível.

O Conselho entrou com uma ação na última quinta-feira (10), sem sucesso, para impedir a exibição do programa. Após o fracasso, o Cofen entrou com uma nova ação contra a TV Globo pedindo indenização por perdas e danos morais e abstenção da repetição de fatos similares no futuro.

A sede da Globo no Rio de Janeiro, através da Central Globo de Comunicação, declarou que o comunicado foi recebido apenas na sexta-feira. Como o programa já havia sido exibido, a emissora não deveria pagar a multa de cinco milhões de reais. A CGCOM informa ainda que nenhuma ação sobre indenização por danos morais foi recebida pela emissora.

Paralelamente, no Paraná, a liminar emitida pelo Coren (Conselho Regional do Paraná) contra a exibição do episódio obteve sucesso porque a intimação chegou à retransmissora da Rede Globo antes da atração ir ao ar. A idéia do Cofen agora é unir todos os conselhos regionais de enfermagem e transferir a ação conjunta para a Comarca de Curitiba, onde eles acreditam que conseguirão punir a Rede Globo.

Só para lembrar, o Cofen foi responsável por acabar com a personagem Enfermeira do Funk, que mudou o nome para Proibida do Funk, e também em impedir que a dançarina do É o Tchan, Scheila Carvalho, se apresentasse com o grupo usando uma fantasia de enfermeira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;