Setecidades Titulo Mais de 18 mil estudantes beneficiados
Mauá prorroga cartão merenda até dezembro

Entrega do kit de complementação alimentar aos alunos das creches, também será mantido neste período

Da Redação
Do Diário do Grande ABC
05/08/2021 | 17:08
Compartilhar notícia
Divulgação/Edu Guimarães/PMM


Mesmo com a autorização da retomada das aulas presenciais nas escolas municipais, desde 27 de julho, a Prefeitura de Mauá anunciou que irá manter o vale-merenda e o kit de complementação alimentar aos alunos das creches até dezembro deste ano. A decisão, que vai beneficiar cerca de 18 mil estudantes, foi tomada uma vez que o retorno dos alunos ainda não é obrigatório e as salas de aula não estão com capacidade máxima. 

A atual gestão reajustou o valor do cartão merenda em 33% em relação a 2020. Passou de R$ 60 para R$ 80. A distribuição do kit de alimentação destinado a alunos de até três anos, que estudam nas creches municipais, também será mantida pelo mesmo período.

Os itens são adquiridos e distribuídos pela Secretaria de Segurança Alimentar, que faz a análise das necessidades nutricionais dos quase 3 mil estudantes para elaborar dieta balanceada, inclusive para aqueles que precisam de itens alimentícios diferentes como, por exemplo, intolerantes à lactose. Os recursos para adquirir produtos de qualidade como leite em pó, derivados lácteos e sucos de frutas são provenientes do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escola).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;