Esportes Titulo
Corinthians vence o Brasiliense e fica perto do título
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
09/05/2002 | 00:32
Compartilhar notícia


O Corinthians levou a melhor sobre o Brasiliense nesta quarta à noite, na primeira partida da decisão da Copa do Brasil e evitou que a zebra desse as caras no Morumbi. Venceu o jogo por 2 a 1, com gols de Deivid, agora o maior artilheiro da competição, com 12 gols. Mas o jacaré de Brasília saiu de campo reclamando muito da arbitragem de Carlos Eugênio Simon, principalmente pela não marcação de um pênalti claro no segundo tempo da partida. As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira, no Distrito Federal, e com um empate o Timão será campeão. O Brasiliense precisa vencer para ficar com o título.

O Timão quis liqüidar o jacaré de Brasília da forma mais rápida possível e logo que a bola rolou tentou encurralar a fera. Entretanto, os tiros disparados por seus atacantes passaram longe do alvo.

Aos poucos, o jacaré revelou suas garras e mostrou que não seria presa fácil. Por duas vezes esteve perto de dar o golpe que poderia ser fatal ao Corinthians. No primeiro deles, aos cinco minutos, Emerson cruzou da esquerda, mas a defesa subiu mais que Baiano. Depois, aos 20, Maurício entrou na área com a bola dominada e foi travado na hora do chute.

Mas foi Deivid que teve a melhor chance de dar o tiro e misericórdia aos 23 minutos, quando Ricardinho cruzou da esquerda e ele, livre, tentou o carrinho, mas chegou atrasado.

No começo da segunda etapa, o Corinthians foi veloz e acertou o alvo. Gil recebeu livre na esquerda e cruzou para Deivid, que de primeira fuzilou o goleiro Donizetti. Foi o 11º gol do corintiano na Copa do Brasil, que se igualava a Washington, da Ponte Preta, como maior artilheiro da competição.

Mal sabia o Corinthians que cutucava a fera com vara curta. Dois minutos depois, o jacaré mostrou que não estava morto. Na cobrança curta de escanteio, Gil Baiano tocou a bola no meio das pernas do convocado Vampeta e cruzou para Maurício empatar o jogo.

O Corinthians voltou a ter vantagem num lance duvidoso. Na disputa de bola, o zagueiro Thiago, do Brasiliense, ficou no chão e pediu a falta. O atacante Gil, do Corinthians, entrou na área e tocou para Deivid, livre, tocar para o gol vazio.

Depois disso, o Brasiliense poderia ter chegado ao empate no pênalti não marcado pelo juiz aos 38 minutos. Carioca aplicou um drible em Fabrício e quando entrou na área foi empurrado pelo zagueiro corintiano, mas o árbitro – que será o representante brasileiro na Copa do Mundo – ignorou o lance e ainda mostrou cartão amarelo ao jogador de Brasília. No final da partida, o técnico Péricles Chamusca tentou tirar satisfações com o arbitro, mas foi contido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;