Política Titulo
Petista de Mauá quer assumir vaga na Assembléia
Vinícius Casagrande
Da Redaçao
28/11/2000 | 01:02
Compartilhar notícia


Terceiro suplente de deputado estadual pelo PT, o vereador reeleito em Mauá Wagner Rubinelli afirmou estar propenso a assumir uma vaga na Assembléia Legislativa que será aberta pelos deputados Paulo Teixeira e Carlos Zaratini, que formarao o secretariado da prefeita eleita de Sao Paulo, Marta Suplicy (PT). "Estou fazendo algumas análises, mas diria que neste momento a possibilidade maior é a de estar assumindo", afirmou. O petista disse que deverá tomar uma posiçao definitiva até o próximo dia 10 .

Rubinelli afirmou que dentro de alguns dias terá uma reuniao com Zaratini e Teixeira e com o líder do PT na Assembléia Legislativa, deputado José Zico Prado, para ter um posicionamento da situaçao. "Preciso saber quando eles (Zaratini e Teixeira) voltam para ser candidatos. Tenho de avaliar como faria para sobreviver, já que teria um período oficioso sem mandato", disse.

O petista afirmou ainda que precisa avaliar se terá condiçoes de se reeleger ao cargo de deputado estadual em 2002 para "nao correr o risco de ter um fim político caso nao consiga se manter na vaga". "Tenho de avaliar todo o cenário e se no curto prazo que terei será possível realizar um bom trabalho. Enquanto que o Donisete (Pereira Braga-PT) fica em uma situaçao muito boa, fico em uma situaçao delicada. Se avaliar que a reeleiçao será difícil, vou ter de recuar", afirmou.

A preocupaçao de Rubinelli com a volta dos deputados à Assembléia deve-se ao fato de que para poder concorrer à reeleiçao Zaratini e Teixeira teriam de se licenciar da secretaria seis meses antes das eleiçoes. Caso isso realmente aconteça, Rubinelli teria um mandato de apenas um ano e três meses e ficaria sem cargo durante o período eleitoral. "Tenho de tomar cuidado para agir pela razao, pois se fosse pelo emocional tomaria essa decisao já amanha", declarou.

Reforço - Caso aceite a vaga, o petista seria o 9º deputado estadual do Grande ABC. O resultado das eleiçoes já possibilitou a representatividade de mais um deputado da regiao na Assembléia. Com as eleiçoes de José de Filippi Júnior, em Diadema, e de Elói Pietá, em Guarulhos, o vereador Donisete Pereira Braga (PT-Mauá) e o ex-deputado estadual Wagner Lino já garantiram suas vagas.

Braga, que será o primeiro deputado petista de Mauá, disse que irá trabalhar para o desenvolvimento da regiao, priorizando Mauá, Ribeirao Pires e Rio Grande da Serra. O petista afirmou que suas açoes serao focadas em quatro setores: orçamento do Estado e integraçao regional, áreas de mananciais, saúde e segurança.

Lino afirmou que pretende reforçar o trabalho para soluçoes de problemas da regiao, como nas questoes das enchentes, transportes, trânsito e economia, além de aprofundar o trabalho regional.

Atualmente, o Grande ABC conta com os deputados Newton Brandao (PTB) e Vanderlei Siraque (PT), de Santo André, Ramiro Meves (PL), de Sao Bernardo, Daniel Marins (PPB) e Marquinho Tortorello (PTB), de Sao Caetano, e José de Filippi Júnior (PT) e José Augusto da Silva Ramos (PPS), de Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;