Internacional Titulo
Estuprador sul-coreano confessa 19 assassinatos
Da AFP
18/07/2004 | 14:16
Compartilhar notícia


Estuprador sul-coreano confessou ter matado 19 pessoas, em sua maioria massagistas. A informação foi divulgada pela polícia de Seul neste domingo. O caso chocou a Coréia do Sul, um país pouco acostumado a esse tipo de crime.

Segundo os investigadores, Yoo Young-Chul, 33 anos, utilizava uma serra elétrica, facas, martelos, machados e tesouras para matar e esquartejar suas vítimas.

A polícia declarou ter encontrado pedaços de corpos de 11 mulheres enterrados em uma montanha perto da casa de Yoo em Seul. As buscas continuavam neste domingo.

"Yoo tirou impressões digitais das suas vítimas depois de despedaçá-las na sua casa", informou Kang Dae-Won, que comandou a investigação.

Os assassinatos foram cometidos em Seul, entre setembro do ano passado e julho deste ano, segundo a polícia, que especificou que a maioria das vítimas são massagistas e garçonetes de bares de karaokê.

O chefe da polícia sul-coreana, Huh Jun-Yong, definiu o assassino como uma personalidade "instável", que odiava ricos e mulheres.

"Yoo ressente um forte ódio contra pessoas ricas, mulheres e a sociedade em geral", explicou Huh, acrescentando que o assassino se tornou "mentalmente instável" depois do divórcio com sua mulher, em 2002, quando ele estava na prisão.

Yoo já enfrentou 14 acusações, entre elas estupro e roubo, e foi libertado de prisão na cidade de Chonju em junho de 2003.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;