Esportes Titulo
Paulista e Lusa derrubam os dois melhores da Série B
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
14/07/2004 | 00:26
Compartilhar notícia


Dois paulistas derrubaram nesta terça à noite os melhores times da Série B do Campeonato Brasileiro. O Paulista derrotou o ainda líder Náutico por 2 a 1, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, e a Portuguesa venceu o Brasiliense por 4 a 2, no Canindé. O time de Jundiaí, vice-campeão estadual, voltou à zona de classificação, como sexto colocado, com 20 pontos ganhos. A Portuguesa subiu para 18 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento ao subir para a décima colocação.

No Canindé, os gols foram marcados por Leandro Amaral (2), Ângelo e Edmilson para a Portuguesa. Tiano marcou duas vezes para o Brasiliense, que tem 27 pontos ganhos e perdeu a vice-liderança para o Fortaleza (no saldo de gols), que derrotou o Joinville por 2 a 0, em Fortaleza. Em Jundiaí, o atacante Márcio Mossoró fez os dois gols do Paulista diante do Náutico, que tem 28 pontos. O também atacante Kuki marcou para o time de Pernambuco.

Descenso – No outro jogo da rodada, no estádio do Arruda, em Recife, o Santa Cruz venceu o CRB por 4 a 2. Enquanto o time pernambucano subiu para a nona posição, o CRB se manteve na zona de descenso (20ªcolocação). O resultado favoreceu o Santo André, penúltimo colocado com sete pontos ganhos por causa dos 12 perdidos em julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Por isso, além de resultados negativos, também torce para derrotas dos que ocupam as piores posições.

O Santo André, campeão da Copa do Brasil, faz um dos quatro jogos de sexta-feira, às 20h30, contra o Vila Nova, em Goiânia. As outras partidas do dia serão Avaí x São Raimundo, em Florianópolis; Caxias x Ceará, em Caxias do Sul, e Remo x Sport Recife, em Belém. A 13ª rodada termina sábado com Marília x Anapolina, em Marília; América-MG x Ituano, em Belo Horizonte; América-RN x Mogi Mirim, em Natal, e Bahia x Londrina, em Salvador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;