Economia Titulo
Ex-dono do Banco Santos deixa a prisão em São Paulo
Do Diário OnLine
Com Agências
23/08/2006 | 16:25
Compartilhar notícia


O ex-dono do Banco Santos, Edemar Cid Ferreira, foi liberado na tarde desta quarta-feira da penitenciária P2 de Tremembé, no Vale do Paraíba, onde estava preso desde maio deste ano. A liminar que solicitava a soltura do banqueiro foi concedida na tarde de ontem pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Ferreira teve a prisão preventiva decretada a pedido do MP (Ministério Público). Os promotores argumentaram que o ex-banqueiro teria ocultado obras de arte que faziam parte de seu acervo e que haviam sido seqüestradas pela Justiça. Na ação judicial, ele é acusado da prática de crimes contra o sistema financeiro, a ordem econômica, de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Segundo o advogado Sérgio Bermudes, que defende o banqueiro, a possibilidade de ser decretada uma nova prisão preventiva de Ferreira é remota e o seu habeas corpus deve sair em breve.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;