Setecidades Titulo
Pedestres temem outro deslizamento
Especial para o Diário
Henrique Munhos
15/03/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Quem trafega pela Avenida Pereira Barreto, nas proximidades do Hospital Mário Covas, teme os deslizamentos de terra. A lama cobre a calçada, colocando pedestres e ciclistas em risco. Em março passado, o morro desabou, soterrando um posto de combustíveis no mesmo local.

"A situação aqui se agrava a cada período de chuvas, colocando cada vez mais a vida das pessoas em risco", protestou o podoterapeuta Paulo Piedade, 60.

De acordo com Piedade, o problema no morro vem desde 2007. "Já reclamei na Ouvidoria da Prefeitura, mas ninguém fez nada." O local é de grande circulação, já que a avenida está rodeada pelo Shopping ABC, um posto de combustíveis, um supermercado, além Hospital Mário Covas.

Parte da calçada está tomada pela lama que desce do morro. "Venho aqui uma vez por mês para pegar remédios. Sempre está tudo molhado", disse a comerciante Bianca Railta, 21. Isso força os pedestres e bicicletas a andarem no meio da rua. "Além da lama, pouco a pouco, o morro está tomando a calçada. Isso leva a gente para o meio da rua, o que é muito perigoso, já que os carros passam em alta velocidade", reclamou o auxiliar de produção Vilmar de Souza, 37.

Vilmar trafega de bicicleta pelo local todos os dias, em direção ao trabalho. O auxiliar de produção ressaltou que a Prefeitura só vai até o morro para capinar o mato. "Estão esperando acontecer uma tragédia para fazer alguma coisa. Não é possível", declarou. Nos dias de fortes chuvas, Vilmar tem de descer pelo outro lado da Avenida Pereira Barreto.

Em nota, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) informou que vistoriou o local e garantiu que não há risco de desabamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;