Esportes Titulo
Boxe: Sto.André próximo de fechar patrocínio e reestruturar equipe
Por Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC
17/01/2001 | 00:32
Compartilhar notícia


A prefeitura de Santo André está prestes a firmar uma parceria com a Prima Saúde, empresa de assistência médica, como forma de investimento na equipe de boxe da cidade. O negócio deve ser fechado nos próximos dias. De acordo com o técnico João Carlos Soares, 42 anos, o apoio vai ajudar na reestruturação da academia – instalada no estádio Bruno José Daniel – e da equipe para a temporada 2001.

“Este patrocínio vai nos ajudar a ter um novo fardamento, equipamentos de treino e ainda pagar salários de alguns de nossos atletas. Além disso, nos dará a condição de aumentar o número de pugilistas”, detalhou o treinador, sem revelar o valor da verba que a empresa destinará à equipe.

Soares conta que no ano passado apenas quatro atletas disputaram torneios representando a cidade. “Agora, queremos ter entre dez e 12”. Alguns reforços já começaram a chegar.

Felipe Oliveira (peso mosca), Luis Carlos Jesus (galo), Marcos Paredes (meio médio) e Gerson Rosário (médio ligeiro) vão vestir a camisa da cidade já a partir no dia 23, na Forja de Campeões, torneio promovido pela Federação Paulista.

Marcos Paredes, 20 anos, veio de Florianópolis, Santa Catarina, e se diz preparado para o novo desafio. “Espero fazer um bom campeonato; quem sabe conquistar o título”. Ele revela que os treinamentos em Santo André estão sendo bastante puxados. “O João (treinador) não dá mole. O treino é duro mesmo”.

Gerson Rosário, que completou 24 anos ontem, também quer brilhar na Forja. Natural de Ilhéus, na Bahia, ele espera seguir os passos do seu conterrâneo, Acelino Popó Freitas, campeão mundial da categoria superpenas da OMB.

O técnico Soares tentará também resgatar alguns atletas que já treinaram em Santo André para integrar a equipe nesta temporada, casos de Bruno Duarte Costa, Alexandre Silvério, Anderson Luiz Antonio, Adenilson Ferreira de Jesus e José Anastácio.

Futuro – O meio pesado Laudelino Barros, que representou o Brasil na Olimpíada de Sydney, está treinando com a equipe de Santo André. O pugilista se prepara para a sua primeira luta como profissional. A estréia deve acontecer em fevereiro, em Osasco. No ano passado, Laudelino atuou como atleta do Vasco. O seu contrato com o clube carioca venceu no dia 31 de dezembro. Segundo ele, os salários foram pagos normalmente, diferentemente de alguns atletas de outras modalidades que buscam receber seus vencimentos desde outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;