Palavra do Leitor Titulo
Brasil x Egito

cartas

Por Dgabc
13/02/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Brasil x Egito

Eu não sinto a mínima inveja do povo egípcio. Os egípcios vivem uma convulsão social de grandes proporções, que já causou a morte de mais de 300 pessoas. Nós, brasileiros, vivemos num clima de paz, democracia, prosperidade e intenso crescimento econômico. A nossa história não é triste, é heroica, bonita, feliz. Os poderes da República de fato devem ser criticados. Mas na ânsia de atirar pedras em tudo e em todos, alguns acabam misturando alhos com bugalhos.

Gilberto Tadeu de Lima

São Caetano

Supersecretário

O que esperar da visita supernobre do vice-presidente Michel Temer, que, a princípio, está marcada para solenidade aqui na Câmara andreense, dia 15? Parece ter algo a ver com o supersecretário. Esperamos que nosso vice venha nos dar explicações sobre a permanência de tantos imaculados em seu partido, e pedir apoio dos seus correligionários no sentido de expurgar a família Sarney das nossas vidas, e demais apoiadores da improbidade. Creio também que vem aproveitar o embalo e destituir o nosso supersecretário, ao menos da Pasta da Saúde, cuja administração é um desastre, pois tudo aqui em Santo André está necrosado por falta de médicos. É claro que nosso vice não virá juntar forças, mas sim corrigir. Será?

Paulo Rogério Bolas

Santo André

Valeu Mauá

Em reportagem de Mark Ribeiro (Mauá avança no combate ao alcoolismo, Política, dia 9), uma raridade nos surpreende vinda daquilo que chamamos de verdadeira prática de política juramentada, responsável e sustentável. Luiz Alfredo Simão, todos os pais e professores, assim com uma sociedade depressiva e insone por tantas agressões sofridas, deveriam sair em passeata para lhe agradecer, pois tua medida em inibir nossa juventude em procurar no consumo do álcool autoafirmação mentirosa e destruidora brota em nossa sociedade semente de esperança. Muitos precisam saber que antes do consumo da droga mais letal o jovem começa pelo cigarro e álcool. Valeu Mauá, Mark Ribeiro, e principalmente ao vereador Luiz Alfredo Simão.

Cecél Garcia

Santo André

Meu bife

Nos últimos meses tenho notado que o preço da carne bovina aumentou muito além da inflação do ano. Nós não somos os maiores exportadores e criadores de gado do planeta? Ninguém consegue entender o motivo de mais esta surrupiada em nossos bolsos. Será que é o pecuarista, são os frigoríficos, são os impostos do governo? Tudo continua sem explicação de ninguém. Será que os senhores dos bois irão fazer igual aos nossos banqueiros, que cobram o que bem lhes convêm sem intervenção de ninguém. Acho que tudo que mexe e prejudica o povo deveria ser motivo de movimentação de nossos políticos, do Procon, alguém deve estar faturando muito em cima de nosso povo. Alguém pode ter a gentileza de explicar por que está difícil comer um simples bifinho.

Ivanir de Lima

São Bernardo

Drogas

A Polícia Federal fez a maior apreensão de drogas do mundo em Cumbica. Se quiserem bater o recorde intergalático, façam operação igual em Brasília, Assembleias estaduais, Câmaras e empresas públicas.

Mário A. Dente

Capital




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;