Esportes Titulo
Presidente da Uefa poderá ser eleito por sorteio
Por Da AFP
22/01/2007 | 17:33
Compartilhar notícia


A eleição do próximo presidente da União Européia de Futebol (Uefa) na sexta-feira em Dusseldorf (Alemanha) poderá ser decidida em um sorteio se nenhum dos dois candidatos saia vencedor depois de três votações, informou nesta segunda-feira a entidade.

A votação será secreta, com os presidentes das 52 federações que compõem a Uefa depositando seu voto em uma urna.

Para que um candidato seja eleito na primeira votação se exige maioria absoluta (metade dos votos mais). Os votos em branco ou os nulos não são contados.

Se não há ganhador, será feita uma segunda votação, com proclamação do vencedor por maioria simples. Mas, se mesmo assim, não se tem um vencedor, haverá um terceiro turno. Caso ninguém vença, será realizado um sorteio para definir o presidente da entidade.

A presidência da Uefa está sendo disputada pelo atual ocupante do cargo, o sueco Lennart Johansson, 77 anos, e o francês Michel Platini, 51.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;