Nacional Titulo
Recife inaugura abrigo para mulheres vítimas de violência
Da Agência Brasil
18/12/2002 | 09:37
Compartilhar notícia


Mulheres pernambucanas vítimas de violência doméstica já podem ser abrigadas, juntamente com seus filhos menores de 14 anos, em um centro de atendimento municipal. O espaço Casa Abrigo Sempre Viva, instalado pela Prefeitura da capital em endereço sigiloso, foi inaugurado nesta quarta-feira.

De acordo com Karla Menezes, coordenadora do programa municipal de assistência e prevenção à violência contra a mulher, pretende garantir a integridade física, psicossocial e jurídica de mães e crianças que corram riscos em decorrência de agressões por parte dos maridos pais, padastros ou outros pacientes.

As vítimas serão atendidas por uma equipe 17 profissionais, incluindo assistentes sociais, enfermeiros, educadoras, psicólogos e advogados. O abrigo tem capacidade para atender 50 pessoas por dia. Somente no primeiro semestre deste ano, a 1ª Delegacia de Recife, especializada, registrou 2.969 casos de agressões contra mulheres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;