Memória Titulo
Timão de Sócrates perde em Santo André

Em amistoso há 30 anos em Santo André, com recorde de renda, o Santo André de Milton, Cunha, Da Silva...

Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
14/07/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Em amistoso há 30 anos em Santo André, com recorde de renda, o Santo André de Milton, Cunha, Da Silva, Arnaldo e outros simples disputantes da Divisão Intermediária venceu o Corinthians Paulista do doutor Sócrates, do deputado Biro-Biro, do iceberg Amaral, do capitão Zé Maria e de outros nomes da Seleção Brasileira por 2 a 1, em amistoso intermunicipal.

O Diário destacou quatro profissionais para a cobertura do jogo: Donizeti Raddi e Edélcio Cândido (textos), João Colovatti e Reinaldo Martins.

Em seu relato, Raddi enviou uma mensagem para o futuro que é hoje: "Resultado para ficar na história". E produziu o lead que utilizamos na abertura da Memória de hoje. Edélcio destacou Sócrates, "o melhor da partida". E as fotografias que selecionamos do jogo são inéditas, não foram aproveitadas três décadas atrás. Afinal, fotos de times posados geralmente só são publicadas em final de campeonato.

FICHA TÉCNICA

Santo André 2, Corinthians 1

Competição: amistoso estadual

Data: domingo, 3 de junho de 1979

Estádio: Bruno José Daniel

Santo André: Milton, Zé Carlos, Guaraci, Alemão e Luís Augusto; Fernandinho, Cunha, Arnaldo (Reinaldo) e Da Silva; Mário Sérgio (Ivan) e Volnei (Nascimento)

Técnico: Silvio Pirilo

Corinthians: Jairo (Solito), Zé Maria (Luís Claudio), Amaral, Zé Eduardo (Mauro) e Wladimir; Basílio, Biro-Biro e Taborda (Cláudio Mineiro), Vaguinho, Sócrates e Romeu (Píter)

Técnico: José Teixeira

Gols: Arnaldo (2) e Amaral (de pênalti)

Árbitro: Almir Laguna

Renda: 954 mil cruzeiros

Público: 17.265 pagantes

DIÁRIO HÁ 30 ANOS

Sábado, 14 de julho de 1979

Manchete - Preço dos carros aumenta

Mauá - Câmara aprova criação do Serviço Funerário.

Rio Grande da Serra - O sonho de ter uma estação rodoviária.

Editorial - Motivos que levam à fuga da Imprensa

Jogos Regionais - Santos é campeã geral em Jacareí, seguida de Santo André, São Caetano e São Bernardo.

Anúncio - Casa da pizza rodízio Grupo Sérgio desafia você a comer as melhores pizzas rodízio da Grande São Paulo. Agora em Rudge Ramos.

SANTOS DO DIA

Camilo de Lellis, Francisco Solano e Gaspar de Bene.

EM 14 DE JULHO DE...

1789 - Começa a Revolução Francesa com a queda da Bastilha, data que, em Santo André, era celebrada anualmente pelas empresas do Grupo Rhodia.

1909 - Inaugurado o Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

1959 - Criada a Comissão de Cultura e Turismo de Ribeirão Pires, projeto do vereador Roberto Botacin Moreira.

1959 - São Caetano cria o Copi (Curso de Orientação Prático-Industrial), semente do atual Centro de Orientação Profissional Elvira Paolilo Braido.

HOJE

Dia Mundial do Hospital, Dia Internacional da Liberdade de Pensamento, Dia do Propagandista de Laboratório, Dia do Iraque e Dia do Senegal.

ALMANAQUE

Anacleto Campanella

Nascimento: São Caetano, 14 de julho de 1924.

Vereador: 1948 a 1949.

Partido: UDN.

Falecimento: São Caetano, 23 de março de 1974.

Representante do Distrito de São Caetano na Câmara de Santo André. Seguiu carreira política em São Caetano, elegendo-se deputado estadual, prefeito duas vezes e deputado federal. Era contador. Trabalhou na Cerâmica São Caetano, na papelaria Ao Carioca e foi comerciante.

Francisco Fernando Mendes

Nascimento: Santos, 14 de julho de 1919.

Vereador: 9 a 30 de março de 1954; 5 de novembro a 4 de dezembro de 1955.

Partido: UDN.

Atuou no antigo Departamento Nacional do Café e na Firestone, manteve uma escola de datilografia na Rua Bernardino de Campos, foi comerciante, entre outras atividades. O contato da sua família com Santo André data de 1924.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;