Política Titulo De volta
Atila reconduz indicado de Orosco ao secretariado

Aliados do pedetista foram alijados da administração na gestão Alaíde

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
24/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), reconduziu ao cargo de secretário de Obras o advogado Gilberto João de Oliveira, indicado do ex-secretário Júnior Orosco (PDT), hoje adversário da família Damo. A nomeação de Oliveira foi publicada ontem no Diário Oficial.

Oliveira foi alçado ao secretariado de Atila por indicação de Orosco, que chegou a chefiar a pasta nos primeiros dias do governo, mas posteriormente deixou o cargo após o processo de separação com a ex-deputada Vanessa Damo, filha da vice-prefeita Alaíde Damo (ambas do MDB).

Durante as passagens interinas pelo comando do Paço mauaense, em decorrência das duas prisões de Atila, Alaíde alijou todos os indicados do ex-genro na administração. Além de Oliveira, o próprio pai de Orosco, José Carlos Orosco Roman, que chegou a ser secretário de Relações Institucionais, foi demitido pela emedebista. Completa essa lista Fernando Coppola, ex-secretário de Educação e braço direito de Orosco.

Desde que reassumiu o cargo, no dia 9, Atila ainda não deu sinais públicos de reaproximação com Orosco, que chegou a ser indicado para ser seu vice em 2016. Por outro lado, o socialista aparenta não querer recompor com a família Damo, com quem rachou desde o seu primeiro afastamento do cargo. Em entrevista ao Diário recentemente, Atila se disse “machucado”. “Eu fiz um gesto, no momento mais difícil da Vanessa, quando estava afastada da vida pública, dei novamente para ela a vida quando a nomeei secretária de Relações Institucionais. Então, quem sempre teve um gesto e não teve preconceitos foi o Atila. Agora, a população de Mauá analisa se isso foi recíproco”, alfinetou o prefeito. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;