Nacional Titulo
Encontrado aviao desaparecido com índios no Pará
Por Do Diário do Grande ABC
15/05/1999 | 14:05
Compartilhar notícia


Uma equipe de resgate do Salvaero de Belém, com a ajuda de pilotos particulares, localizou neste sábado numa floresta próxima ao Rio Xingu, em Sao Félix do Xingu, no sul do Pará, destroços do aviao monomotor Cesnna, desaparecido desde quarta-feira à tarde com três índios caiapó, da aldeia Moikarakô o piloto e um missionário.

Abrindo picadas pela mata, os homens do Salvaero tentam chegar ao local da queda, mas o trabalho está sendo prejudicado pelas fortes chuvas que caem na regiao. Há poucas possibilidades de haver sobreviventes entre os destroços do aparelho, que teria segundo o Salvaero, se espatifado contra as árvores antes de chegar ao solo.

A direçao da Fundaçao Nacional do Indio (Funai) em Redençao informou que estavam no aviao os índios Bepodi, Ngoikamreti e Kadjare, da aldeia caiapó Moikarakô, além do missionário Dircinei Teixeira Rosa, de 62 anos, e do piloto conhecido por Sílvio. O aviao havia decolado da aldeia Moikarakô com destino a Sao Félix do Xingu e, posteriormente, à Redençao O acidente ocorreu quando o aviao estava a cinco minutos de pousar no aeroporto daquela cidade. A forte chuva que caía durante o vôo pode ter provocado a rompimento de uma das asas, segundo relato de fazendeiros. O cacique Horácio, da aldeia Moikarakô, disse que seu irmao, um sobrinho e um primo estavam no aviao. "Estou muito triste com o que aconteceu com a minha família", disse o cacique.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;