Setecidades Titulo
Escola infantil de Santo André é assaltada
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
04/01/2004 | 20:27
Compartilhar notícia


Três assaltantes armados renderam o vigilante noturno da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeief) Chico Mendes, no bairro Clube de Campo, em Santo André, por volta das 22h30 de sexta-feira, e invadiram a escola, fazendo um verdadeiro rapa em todas dependências. O roubo foi registrado no 1º Distrito Policial do município, mas será investigado pelo 6º DP, que atende o bairro durante a semana.

Os ladrões levaram consigo dois aparelhos de som, um microfone, diversos CDs, uma enceradeira, três aparelhos de televisão, um videocassete, três microcomputadores, duas impressoras e toners para reposição, instrumentos musicais pedagógicos, um amplificar de som, uma máquina copiadora, um aparelho de fax, três relógios de parede, vários mantimentos e até quatro garrafas térmicas.

De acordo com informações da polícia, o trio transitava a pé pela rua quando aproximou-se da portaria da escola e apontou a arma para o vigilante, anunciando o assalto. Na seqüência, dois homens passaram a vasculhar as dependências da Emeief à procura de utensílios de valor, enquanto o terceiro indivíduo mantinha o vigilante em seu poder.

A vítima não sofreu ferimentos, mas acabou sendo amarrada pelo assaltante no interior de uma das salas de aula. Por este motivo, o vigilante não soube dizer à polícia como foi que os ladrões conseguiram transportar o material roubado, nem para qual direção seguiram.

Segundo a diretora da Emeief Chico Mendes, Sílvia Regina Bazan, a escola existe há 11 anos e atende cerca de 600 crianças da pré-escola até a 4ª série. Ela afirma ter sido a primeira vez que o local foi alvo de violência.

“Nunca sofremos atos de vandalismo ou depredações. A escola fica aberta à comunidade nos fins de semana, e o Clube de Campo não pode ser considerado um bairro violento. Isso nos leva a crer que foi alguém de longe, e não da redondeza”, disse a diretora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;