Cultura & Lazer Titulo
'Chocolate com Pimenta' estréia com boa audiência
Do Diário do Grande ABC
09/09/2003 | 18:22
Compartilhar notícia


Com algumas das características que garantiram o charme de O Cravo e a Rosa (2000), estreou na segunda-feira a nova novela global das seis, Chocolate com Pimenta, também de autoria de Walcyr Carrasco.

Assim como em O Cravo e a Rosa, a história romântica de Ana Francisca (Mariana Ximenez) e Danilo (Murilo Benício) é ambientada na década de 20. O enredo não é lá muito original: depois de presenciar o assassinato do pai, Aninha foge para a fictícia Ventura, cidade onde mora sua avó Carmem (Laura Cardoso), líder do núcleo rural da trama (outro ponto em comum com a primeira novela de Carrasco na Globo). Logo ao chegar ela conhece Danilo, o rapaz mais popular da cidade. Embora seja desajeitada e apresente um visual antiquado, com direito a óculos de lentes grossas e penteado ridículo (algo como a versão vintage da personagem título de Betty, a Feia), a garota conquista o galã.

Mas, para ser feliz ao lado do amado, Aninha tem de enfrentar a marcação cerrada da namorada Olga (Priscila Fantin) e da maldosa tia Bárbara (Lilia Cabral). Jezebel (Elizabeth Savalla), a desonesta diretora da fábrica de chocolates Bombom, é outra vilã que também vai arrancar muitas lágrimas da protagonista.

A exemplo de outras tramas de época exibidas recentemente pela emissora carioca, Chocolate com Pimenta é uma bem cuidada produção que deve cair no gosto do público (a Globo manteve média no ibope de 35 pontos durante sua exibição).

O pastelão, marca registrada do diretor Jorge Fernando, não fica de fora. As cenas do núcleo caipira e as seqüências em que Jezebel tenta domar sua “filha” Bernardete (Kayky Brito) devem se basear inteiramente no gênero.

Mariana Ximenez, em seu primeiro papel principal, deverá exercitar bastante sua porção Poliana, pois os dramas da órfã são inúmeros. No primeiro capítulo, os destaques ficaram por conta da parcela veterana do elenco, mesmo que em aparições-relâmpago. Ary Fontoura, Fúlvio Stefanini, Cláudio Corrêa e Castro e Laura Cardoso dão um banho na molecada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;