Economia Titulo Incentivo
Após superávit, China deve elevar importações
Por
10/04/2012 | 02:52
Compartilhar notícia


A China deverá implementar medidas para aumentar as importações após o país registrar um superávit comercial de US$ 5,35 bilhões em março, disse Wei Yao, economista para a China da Société Générale. "Olhando para os números de importação fracos, (a China) provavelmente pode implementar algumas medidas para promover importações, tal como o corte em tarifas de importação, ou o incentivo a algumas importações de alta tecnologia", afirmou a especialista.

 

Em geral, os dados de comércio divulgado são "muito preocupantes", porque confirmam um certo grau de desaceleração interna e refletem uma correção em curso no mercado imobiliário chinês, ponderou Wei Yao. Em termos de política monetária, os dados "devem empurrar as autoridades para um afrouxamento ainda maior" com prováveis cortes, em abril, nas taxas de reservas exigidas para os bancos, disse.

 

O crescimento das importações mais fraco do que o esperado derrubou os mercados chineses. O índice Shanghai Composite da Bolsa de Xangai caiu 0,92% no meio do sessão, aos 2.264,74 pontos. "O declínio acentuado das importações da China sugeriu enfraquecimento da demanda interna, levantando preocupações sobre a economia local", explicou Zhou Xu, um analista da Nanjing Securities. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;