Esportes Titulo Copa Paulista
Vitória contra Taubaté põe Azulão na próxima fase

Em duelo de líderes, São Caetano bate a equipe do Interior por 1 a 0, tira a invencibilidade do rival e assegura vaga antecipada na competição

Por Raphael Rocha
09/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


No duelo de líderes do Grupo 3 da Copa Paulista, o São Caetano levou a melhor. O Azulão venceu o Taubaté por 1 a 0, gol do zagueiro Alex Flávio, de cabeça, no Estádio Anacleto Campanella, e agora está isolado no topo da chave, com 21 pontos. A pontuação, aliás, garante classificação antecipada do time do Grande ABC para a próxima fase da competição, com três rodadas de antecedência.

Mais uma vez a defesa do São Caetano mostrou sua força. Em nove jogos, os comandados do técnico Pintado tomaram apenas um gol, justamente naquela que foi a atuação mais contestada do time na competição, no empate diante do lanterna Água Santa, na quarta-feira.

Além de se isolar na liderança, o Azulão tirou a invencibilidade do Taubaté. O resultado traz confiança para encarar o clássico contra o São Bernardo, quarta-feira, no Estádio 1º de Maio.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades de ambos os lados. A emoção estava reservada para a etapa final. O Burro da Central começou a se soltar na partida, abrindo espaços para contragolpes do Azulão.

A bola parada também virou arma da equipe da região, com o lateral-direito Luís Felipe calibrado. Aos seis minutos, ele cobrou falta com perigo. Aos 12, em escanteio, achou Stéfano Yuri na área, mas o atacante desperdiçou. Aos 17, em nova cobrança de infração, Luís Felipe exigiu bela defesa do goleiro Rafael Roballo.

De tanto insistir, Luís Felipe foi recompensado. Em escanteio aos 30 minutos, o lateral colocou a bola na cabeça de Alex Flávio, que testou firme, sem chances de defesa. O Azulão apenas controlou o restante do jogo para assegurar a vitória e a classificação antecipada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;