Economia Titulo
Mercado reage bem ao segundo turno
05/10/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


O mercado deve reagir positivamente à realização de segundo turno para as eleições presidenciais do Brasil, avalia o banco de investimentos Goldman Sachs. Segundo relatório da instituição financeira, a realização de segundo turno dará tempo aos eleitores de analisar as propostas dos candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

Em relatório elaborado para seus clientes antes da realização do primeiro turno, o Goldman trabalhou com cenário de vitória da candidata do PT, Dilma Rousseff, destacando que isso fortaleceria o poder político da coalizão formada por PT e PMDB no Congresso. No mesmo documento, contudo, o Goldman apontou também para a possibilidade da disputa em segundo turno.

O banco de investimentos norte-americano considerou ainda que o sucesso e o reconhecimento internacional do Brasil na última década são razões para que o próximo governo seja mais ousado em seu programa de reformas estruturais, se assim for desejado pela administração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;