Setecidades Titulo Aniversário
Padre pede para que população faça mais por São Caetano

Em missa que celebrou os 141 anos do município, apelo foi para que não haja somente cobrança ao prefeito; bolo ‘some’ em 15 minutos

Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
29/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Tradição nas comemorações do aniversário de São Caetano – a cidade celebrou 141 anos ontem –, a missa realizada na Igreja Matriz, no bairro Fundação. serviu para que o padre Gilberto Dias Nunes fizesse apelo à população para que não cobre somente ações do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), mas que cada munícipe faça sua parte para o crescimento local.

“Os colonos que chegaram aqui (São Caetano), em 1877, deram início à história da cidade, mas nós, munícipes, somos responsáveis por continuar esta história. Temos de ter orgulho da nossa cidade. Não é só cobrar o prefeito, mas cada um tem de fazer sua parte e se doar ao próximo para o avanço da nossa São Caetano”, disse o padre.

Em seu discurso, o chefe do Executivo deu os parabéns ao município com pedido especial para que todos os presentes enviassem bênçãos ao ex-secretário de Obras, de Habitação e ex-superintendente do antigo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de São Caetano Julio Marcucci Sobrinho, que morreu na sexta-feira após infarto. 

O prefeito também ressaltou a importância da doação. “Temos atualmente em nossa sociedade muita inflexão e intolerância. Temos de viver pelo próximo. Portanto, eu, na vida pública, estou servindo ao próximo. Pela terceira vez no posto de prefeito da cidade, posso assegurar que estou fazendo uma São Caetano mais justa, forte e solidária.”

Neste ano, a missa foi celebrada às 18h, dentro da igreja (antes a celebração era a céu aberto e durante o dia), com telão que transmitiu ao vivo o discurso do padre em tenda instalada na praça. Ao todo, cerca de 700 pessoas participaram da comemoração.

O ponto alto da festa foi a distribuição do bolo de aniversário, cujos 3.000 pedaços sumiram em menos de 15 minutos. Para confecção do doce, 12 padarias do município doaram dez placas de bolo cada uma. O recheio foi feito por merendeiras e moradores voluntários. Assim como no ano passado, os pedaços foram distribuídos em caixinhas de plástico individuais, com 300 gramas. 

Para cantar os parabéns, a atração foi o bolo de quatro andares com apliques de participações importantes da cidade. 

Moradora do bairro Fundação há 38 anos, Francisca Maria de Souza, 53, declarou que participar do aniversário de São Caetano é como um presente para ela. “Gosto demais desta cidade, tudo aqui, desde Saúde a Segurança, funciona muito bem. Agora vem a parte mais gostosa, o bolo de aniversário. Espero ainda comemorar muito sendo munícipe.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;