Setecidades Titulo Reforço
S.Bernardo moderniza exame por imagem

Novo centro do Pronto-Socorro Central deverá atender em torno de 13 mil pessoas por mê

Da Redação
25/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Gabriel Inamine/PMSBC


 A Prefeitura de São Bernardo anunciou investimentos para o Hospital Pronto-Socorro Central, localizado na Rua Secondo Modolin, no Centro. Trata-se de novo centro de imagem, que foi inaugurado ontem, com equipamentos de raio-X, ultrassonografia e tomografia.

A mudança do serviço faz parte de novo modelo adotado pela administração em relação aos exames de imagem. A Prefeitura substituiu a empresa responsável por operacionalizar e formalizou novo contrato. Além de reduzir custos, o município passa a ter melhor qualidade no serviço.

“Estamos investindo e melhorando a qualidade dos procedimentos de imagem. Ao firmarmos este novo contrato, iremos economizar cerca de R$ 700 mil ao ano. Além disso, moderniza o serviço, com novos equipamentos, proporcionando melhor atendimento à população”, disse o prefeito Orlando Morando (PSDB).

Já o secretário de Saúde Geraldo Reple apontou a qualidade dos equipamentos como fator positivo para a população. “Antigamente, os exames de tomografia levavam em média de cinco a dez minutos para ter resolução. Hoje, segundos após o paciente entrar na máquina o médico já consegue analisar as imagens, com mais nitidez e qualidade. Além de diminuir o tempo do procedimento, teremos diagnósticos mais precisos.”

No novo setor de imagens, serão realizados cerca de 12, 9 mil exames por mês, sendo 10 mil raios X, 600 ultrassonografias e 2.300 tomografias. Todos os procedimentos serão realizados por técnicos de radiologia, que irão se revezar a cada plantão. O espaço terá funcionamento 24 horas por dia.

Recentemente, a Prefeitura também ampliou os serviços para os exames de ultrassonografia. Agora, os atendimentos também estão sendo realizados na Policlínica Alvarenga, Estrada dos Alvarenga, no bairro do Alvarenga. Cerca de 80 procedimentos são realizados por dia na unidade de Saúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;