Esportes Titulo São Bernardo
Wilson Júnior exalta evolução do Tigre no início do trabalho

Técnico faz introdução de jogadores mais jovens nas lacunas da espinha dorsal remanescente da Série A-2

Dérek Bittencourt
19/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O São Bernardo FC manteve espinha dorsal da equipe que quase conquistou o acesso à Série A-1 estadual para a disputa da Copa Paulista. Agora, o desafio do técnico Wilson Júnior é preencher as lacunas com jovens oriundos das categorias de base do próprio clube. E, pelo que viu nos dois testes que o Tigre realizou, os garotos estão dando conta do recado.

No sábado, a equipe venceu o Santos B por 3 a 0. Ontem, empatou com o Guarulhos por 1 a 1. “Estamos em fase de construção, com bastante jogadores jovens. Alguns que estavam conosco no elenco, mas não jogaram efetivamente. Estamos passando a eles o modelo de jogo, vendo o encaixe das peças”, afirmou o comandante aurinegro. “Trabalho por etapa. Nossa principal função agora é organizar a equipe tanto defensiva quanto ofensivamente. Estou feliz com os jovens, de potencial muito grande. Têm entendido rápido o trabalho”, emendou Wilson Júnior.

Num comparativo entre o triunfo sobre o Santos B e o empate diante do Guarulhos, o treinador falou sobre a evolução que o time apresentou. “O primeiro jogo treino foi bom, conseguiram impor ritmo legal. Fizeram mais do que esperava em termos de organização. (Ontem) Foi bem legal a movimentação.Misturamos, testamos variação nova. No começo o time demonstrou um pouco de dificuldade. Mas foi muito boa a intensidade, equipe aguentando mais fisicamente. O Guarulhos é bem treinado, candidato ao acesso na bêzinha (Segundona, equivalente à Quarta Divisão), com muito mais ritmo. Então foi legal. Colocaram a gente em dificuldade, fizeram gol em bola parada, depois conseguimos criar oportunidades e desenvolver este novo sistema de jogar. Fiquei muito feliz com a entrega, em tentarem fazer coisa nova, e as evoluções física e de entendimento que o time está tendo”, comentou.

No planejamento elaborado, a ideia do técnico é que até o primeiro jogo são-bernardense na Copa Paulista, dia 4, às 15h, contra o Taubaté, no Estádio do Inamar, em Diadema (o 1º de Maio está interditado), a equipe esteja se aproximando das condições ideais física, técnica e taticamente. “A expectativa é evoluir com paciência, progredir semana a semana para que chegue 70% a 80% na estreia, dentro do padrão que esperamos”, concluiu Wilson Júnior. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;