Setecidades Titulo SEGURANÇA EM SANTO ANDRÉ
Operação conjunta põe policiais nas ruas

Ação realizada ontem intensifica combate ao crime e resulta na prisão de traficante

da Redação
18/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André e as polícias Militar e Civil realizaram, ontem, a Operação Servir e Proteger Força Metropolitana, que ocorreu durante todo o dia em várias regiões da cidade. A ação envolveu o 41º Batalhão da PM, por meio da Força Tática, Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e demais forças de policiamento, com o objetivo de saturar ações criminosas, coibir roubos, furtos e outros delitos, intensificando rondas, bloqueios a veículos e abordagens.

Ao longo do dia, foram contabilizados dez bloqueios policiais, em 29 bairros, e averiguados 247 motocicletas e 149 automóveis de passeio. A ação foi resultado de trabalho conjunto de diversos departamentos em resposta à solicitação de moradores e baseada em levantamento do mapa do crime feito pelas polícias e Prefeitura, consolidado pelo Comitê Integrado de Segurança.

TRÁFICO

Durante a operação, a Guarda Civil Municipal realizou uma prisão por tráfico de drogas na Vila Linda. Com o detido, foram recolhidos invólucros de cocaína, de maconha e crack, além de R$ 67. O homem foi conduzido ao 3º DP (Vila Pires), em Santo André.

O prefeito Paulo Serra (PSDB) esteve presente na concentração da operação, no início da manhã de ontem, na esplanada do Paço Municipal, para agradecer o empenho dos agentes de Segurança. “Mais uma vez estamos aqui para uma nova operação integrada de Segurança, que desde o começo vem mostrando resultados positivos para nossa cidade e possibilitando que a população tenha uma maior sensação de segurança”, destacou o chefe do Executivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;