Economia Titulo
Grupo Pão de Açúcar abre 95 vagas em novo supermercado
Por Michele Loureiro
Especial para o Diário
17/05/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


A nova loja do hipermercado Extra em Santo André abre 95 vagas para moradores da região. O empreendimento localizado na Praça Ademar de Barros, no Bairro Ipiranguinha, ainda não foi inaugurado, mas oferece vagas para profissionais de diversas áreas como mercearia, frente de caixa, padaria, peixaria, bazar, eletrodomésticos, entre outras.

A maioria das vagas não requer experiência anterior. “O interesse da empresa é selecionar os candidatos e treiná-los de acordo com normas próprias. Apenas vagas muito específicas, como açougueiro e padeiro, por exemplo, por um motivo óbvio, necessitam de conhecimento prévio. Mas 80% das vagas são para pessoas sem experiência”, comenta Izilda Leal Borges, gerente de atendimento ao empregador da rede supermercadista.

Os salários, benefícios das vagas e os horários de trabalho não foram divulgados pela empresa. Mas alguns requisitos, como escolaridade, foram divulgados e variam conforme o cargo desejado.

Para se candidatar aos postos disponíveis os interessados devem comparecer pessoalmente ao Sindicato da Borracha, em Santo André, munidos de carteira de trabalho, documento de identidade e currículo. Mas é importante se apressar, já que serão distribuídas 1,2 mil senhas. O processo de seleção deve durar aproximadamente 20 dias, depois disso os contratados passam por treinamento durante um mês em alguma outra loja do grupo, para que no início de junho estejam aptos para a inauguração do supermercado.

“Quem pretende se candidatar para alguma das vagas pode aproveitar o fato de não ser exigida experiência anterior, ou mesmo se recolocar no mercado de trabalho. As dicas para uma boa seleção são simples. Cada um sempre faz bem alguma coisa. Deixe que sua honestidade mostre em que você é bom”, orienta Izilda.

A seleção dos candidatos é composta por uma prova de conhecimentos gerais e por uma entrevista com o gerente responsável pelo setor. “Boa apresentação, postura positiva e naturalidade são essenciais para que o candidato consiga a vaga”, diz a gerente de atendimento.

Serviço – Sindicato da Borracha – Rua XI de Junho, 273 - Bairro Casa Branca, Santo André. As senhas começam a ser distribuídas a partir das 9h30. (Supervisão de Fernando Bortolin)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;