Economia Titulo Benefício
Aposentados e pensionistas pleiteiam antecipação do 13º
Por Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
14/07/2018 | 03:12
Compartilhar notícia


Desde 2006, o governo antecipa o pagamento da primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas. Somente em 2015, com o agravamento da crise econômica, o depósito foi feito em setembro. Neste ano, porém, até o momento nada foi definido.

“Estivemos em Brasília (na sexta-feira) levando nossa preocupação de todos os anos a respeito da antecipação da primeira parcela 13º salário. Nos foi informado que presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Edison Garcia, irá levar ao presidente da República, Michel Temer (MDB), que é ele quem assina o decreto”, conta o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Marcos Bulgarelli. “Procuramos o órgão mais próximo ao governo, e lutaremos para que isso seja considerado lei e não precise, todos os anos, ter esse mesmo problema de assinatura de decreto. Para nós é um direito adquirido, então vamos continuar exigindo, o mais rápido possível, uma resposta do governo. Porque se precisarmos ir até a Justiça, STF (Supremo Tribunal Federal), não hesitaremos de ir para defender os aposentados.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;