Esportes Titulo São Caetano
Atletas protestam contra fim do atletismo
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
05/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Dezenas de atletas e ex-atletas da equipe de atletismo de São Caetano – entre eles Fabiana Murer, campeã mundial no salto com vara, e Keila Costa, do salto triplo – protestaram ontem em frente ao centro de treinamento da modalidade, na Vila São José, em São Caetano, contra o fechamento do local. A decisão de encerrar as atividades foi da B3 (antiga BM&FBovespa), principal apoiadora da modalidade, que mudou de estratégia e vai realocar os recursos para a área educacional.

O centro indoor, o mais moderno do Brasil, foi inaugurado em 2012 com investimento de R$ 20 milhões e podia ser explorado pela B3 até 2027, mas foi devolvido à Prefeitura domingo, quando os equipamentos foram retirados pela Orcampi (entidade conveniada com a B3), que absorveu parte da equipe que treinava em São Caetano.

A Prefeitura reafirmou ter sido pega de surpresa com a decisão de rompimento por parte da B3 e vai utilizar o espaço para atender demandas de outras modalidades, mas ainda não definiu quais. A tendência é que o local seja usado para os esportes de luta, como taekwondo e judô.

“Os equipamentos eram utilizados por 57 atletas de alto rendimento, que ainda permanecem na cidade, mas não têm vínculo com qualquer entidade esportiva de São Caetano. Hoje, no local, treinam 160 crianças do PEC (Programa Esportivo Comunitário), além de 40 atletas vinculados ao Iema (Instituto Elisângela Maria Adriano)”, diz nota enviada pela Prefeitura ao Diário.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;